segunda-feira, 8 de maio de 2017

Resenha | Nem Toda História de Amor é Amor



Hoje no blog vamos sobre Amor Amargo, segundo livro lançado de Jennifer Brown, lançado no Brasil pela Editora Gutenberg. Além da capa incrível, o livro trata de assunto pouco explorado no universo juvenil, mas, infelizmente, bastante presente em diversos casais que é o relacionamento abusivo.


Jennifer, que durante o curso de psicologia fez um trabalho sobre violência doméstica, queria entender mais do que se passava na cabeça de quem sofre esse tipo situação. Ela buscou entender o que se passava no coração da vítima e o resultado dessa pesquisa acabou resultando nesta obra, realizada com maestria.


O livro se passa durante último ano escolar de Alex, que com dois melhores amigos, Zach e Bethany, tem uma promessa de infância de viajar até o Colorado, mesmo caminho que sua mãe estava realizando ao sofrer um acidente de carro que a levou a óbito. O Dia da Viagem se aproxima e tudo corria bem, até que Cole apareceu.


Com a leitura você percebe como tudo é muito rápido, a relação começa, pouco depois os episódios de violência acontecem e vão ficando cada vez mais intensos e Alex resolve não contar pra ninguém, porque assim fazendo, teria que explicar como tudo começou e se enche de vergonha. Enquanto lia, quase me pegava concordando com ela, de tanta dor que o texto emana, mas foi só o pensamento tomar forma para eu suplicar para que Alex peça ajuda o quanto o antes.


Sinto que o livro deveria ser obrigatório, principalmente para os jovens, para notarem quando estiverem em um relacionamento desse tipo. Ao ler, você descobre que não precisa da força física usada por Cole para sentir tudo que Alex passa. Na verdade, o mais incrível da leitura, que Jennifer fez de modo palpável, é mostrar como os socos, pontapés, cara no asfalto, puxões de cabelo e afins não doeram em nada comparado ao que ela sofria ao ver que depois de dias escondida em casa para os hematomas físicos melhorarem, o coração continuava em pedaços que ela resolveu não colocar mais no lugar, já que sentia que uma hora ou outra ia se despedaçar outra vez.
Ao terminar a leitura, senti meu coração desfigurado junto com o de Alex, mas não de um jeito ruim, porque vejo que assim como o dela, os pedaços estão por aqui, em algum lugar, e quando criar forças eu volto a juntá-los para me descobrir cada vez mais forte.


É um livro incrível, e você deveria lê-lo.




Compre o livro: http://amzn.to/2qfn1o9
Compre o eBook: http://amzn.to/2pUGDNB


Vale lembrar que comprando produtos pelos links do blog, você ajuda (demais, pra caramba, muito mais do que pode imaginar) o Livreiro de Bolso a continuar no ar. É como se você estivesse nos pagando aquele café maroto, de amigo para amigo.

A gente agradece demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa sua opinião aí, ela é bem importante pra gente. Agora, evite ser um tremendo filho da %@$#. Seja respeitoso e você terá isso de volta! ;)