terça-feira, 13 de junho de 2017

Resenha | "Somos enquanto estamos aqui, apenas amor."




Nesse clima romântico e incrível, começamos nosso post da semana do dia dos namorados.
Alguns pensam “AINN <3 EBA!” já outros “Ah nem, só vou ler sobre casais essa semana?” digo que as duas sentenças estão corretas.

Falaremos hoje sobre “A Vida do Livreiro A. J. Fikry”, lançado pela editora Paralela, de Grabielle Zevin, ela, escritora e roteirista que com esse livro foi parar na lista de Best Sellers do The New York Times.

Trata de A. J. Fikry um livreiro viúvo ranzinza que mora em Alice Island que se sente sem esperanças para o futuro e depois do roubo de seu exemplar de Tamerlane, um raríssimo livro de poemas de Edgar Allan Poe, acha que tudo vai piorar, até chegar um embrulho em sua porta que reacende o coração do livreiro e o nosso também.

O livro é daqueles que citam outras obras no decorrer da história, cada capítulo começa com um comentário de A.J. sobre algum outro livro, e as encaixa no enredo, fazendo sua lista de “QUERO LER” aumentar sem peso de culpa. Os personagens vão além da linha de bem construídos para humanos, cada qual com suas particularidades e no desenrolar da história entendemos suas motivações para tomar certas atitudes e nos pegamos pensando se realmente não agiríamos daquela maneira também.

A obra mistura romance, mistério e drama, e nos faz pensar que o que gostamos reflete nosso verdadeiro eu, e isso de uma maneira doce, vou citar na íntegra: “Você descobre tudo o que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é seu livro preferido?” pense você se seu livro preferido não te revela?
Uma história que te faz pensar sobre amadurecimento, tanto na sua jornada pessoal quanto na literária, imagina se o livro que você está lendo hoje fosse o primeiro livro que você leu? Te tocaria da mesma maneira? “Às vezes os livros só nos encontram no momento certo.”

Mas por que esse livro pros namorados gente? Porque é um livro sobre o amor. Amor pelos livros, pelas pessoas, pelos lugares que te acolhem e que te tocam.E porque livros, como as pessoas e lugares, acontecem em nossas vidas, e nos modificam para sempre.

É uma história de amor aos livros, as pessoas e a vida. Confere lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa sua opinião aí, ela é bem importante pra gente. Agora, evite ser um tremendo filho da %@$#. Seja respeitoso e você terá isso de volta! ;)