terça-feira, 23 de maio de 2017

eBook | Tutorial Para Uma Vida Mágica


Dizer que a internet mudou a vida das pessoas é chover no molhado. É graças a ela que você pode, por exemplo, estar lendo este parágrafo maravilhoso (mal redigido, confesso, mas maravilhoso ainda assim).

Também é graças à internet que você pode falar com alguém do outro lugar do planeta e receber uma resposta, IMEDIATAMENTE!(Isso, claro, se a pessoa não estiver terminando de ler Harry Potter e a Ordem da Fênix, porque aí, meu amigo, ela vai fingir que não ouviu você e só vai te responder depois que o menino Harry se sentir tocado por ver um monte de gente esperando por ele na Estação de King Cross, prometendo tirar ele da casa dos tios o mais rápido possível) 💔.

Mas, estou a divagar... Eu ia dizendo que a internet possibilitou um salto absurdo na nossa evolução como espécie apesar de também ter dado voz aos imbecis. Acontece, que a gente tem muitas ferramentas à mão para nos fazer dar pequenos saltos como seres humanos. A gente não precisa criar a nova internet para a vida melhorar novamente. A gente pode, por exemplo reutilizar o pote de sorvete vazio para colocar feijão, olha só. Ok, esse não foi o melhor exemplo!

Como fazer uma mochila com uma calça-jeans
Mas olha os escoteiros... Eles são tipo os ninja-especialistas em utilizar coisas para funções diferentes daquelas para as quais foram desenhadas. Se liga, eles usam um barbante e uma sacola plástica boiando num rio para manter suas bebidas sempre geladinhas, ou usam um corte simples numa garrafa pet para produzir uma colher de sopa, ou até dobram uma calça jeans ao meio para fazer de mochila, ou... enfim, você entendeu. Eles são mestres neste tipo de truque maneiro, que tem até um termo bacana para definir: life hacks!

Pois é, aí veio a internet (lembra dela, que a gente tava falando lá no começo do texto?) e junto com ferramentas incríveis como o Pinterest (que se você não conhece ainda, deveria, é tipo um muralzão de ideias geniais e fotos de gatinhos, para resumir bastante), multiplicou e facilitou o acesso de todo mundo às novas formas de utilizar e reutilizar as coisas que temos em casa, ensinou regras de etiqueta perdidas e nos mostrou também como pensar sempre fora da caixa. Lindo isso, né?!

Só que o Pinterest trouxe dois outros problemas:
  1. "São tantas ideias maneiras que não sei como aplicá-las ao dia-a-dia."
  2. E a pior de todas: "Será que isso funciona mesmo?"

Pra onde que vai com tanta dica?

O livro da Rosana Hermann traz algumas dessas maravilhosas dicas selecionadas e testadas pela própria Rosana, que por sua prosa leve e divertida, te ensina coisas maneiras como comer pastel sem queimar a boca, como não sair da praia parecendo um empanado de frango ou como comer jujuba no cinema sem fazer barulho, além de várias outras ideias que vão te fazer pensar "Como não pensei nisso antes?".

Se você é um viciado em life hacks, como eu, talvez já conheça algumas das dicas da Rosana, mas o destaque do eBook está mesmo é na maneira como a autora une a dica ensinada à situação que a levou a experimentar e conhecer (ou criar) a tal dica.

Fica a dica para a Rosana, para um Vol. II

O livro custa bem baratinho (mais barato que um Subway) e é uma delícia. É uma ótima opção para o caso de você estar precisando sair da leitura de uma ressaca literária, por exemplo.

Ah! Se você é assinante do Kindle Unlimited (é um serviço de empréstimos de livros que a Amazon oferece, em breve a gente faz um post só sobre ele aqui), a boa notícia é que o livro faz parte do catálogo, então você pode ler sem pagar nada além da sua assinatura.

Agora me dão licença que eu tenho um pote de sorvete para esvaziar!


Você Pode Comprar Aqui:

Feijão no pote de sorvete: Ideias para uma vida mágica


Vale lembrar que comprando produtos pelos links do blog, você ajuda (demais, pra caramba, muito mais do que pode imaginar) o Livreiro de Bolso a continuar no ar. É como se você estivesse nos pagando aquele café maroto, de amigo para amigo. A gente agradece demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa sua opinião aí, ela é bem importante pra gente. Agora, evite ser um tremendo filho da %@$#. Seja respeitoso e você terá isso de volta! ;)