segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Lido | Na Minha Pele, do Lázaro Ramos

Hoje a dica de leitura vai para uma obra que figura, desde o seu lançamento em junho deste ano, na lista de livros mais vendidos do país (se não estou enganado, enquanto escrevo este texto, o livro ainda ocupa um dos cinco primeiros lugares na categoria 'Não Ficção'). No entanto, o tema que Lázaro traz aqui, precisa ser debatido, repetido, compreendido, até que ele consiga entrar na nossa cultura, que passe a ser comum a todos nós.

Na Minha Pele traz um Lázaro Ramos afiado e sucinto, num texto informal, mas nem por isso menos importante e seguro. O livro é um apanhado de reflexões sobre a questão do negro, onde Lázaro apresenta experiências e histórias com as quais busca causar reflexão no leitor, tenha ele a cor que tiver.

Na minha humilde opinião, apesar de ter pego lista de mais vendidos no país, esse livro ainda chegou em poucos lares. Você, sua mãe, seu pai, seus amigos, deveriam todos estar discutindo sobre o que está escrito aqui. Lázaro insere todo o seu carisma e pega a mão do branco leigo numa jornada através do racismo e do privilégio, sempre deixando claro o quanto se considera uma exceção como caso de sucesso.
O cara faz aquela histeria em volta da Magayverização do Rodrigo Hilbert parecer papo de criança. Aqui habita um legítimo HOMÃO DA PORRA!
Recomendo demais esse livro, entrou pra minha lista de prediletos e com certeza vou presentear amigos com ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa sua opinião aí, ela é bem importante pra gente. Agora, evite ser um tremendo filho da %@$#. Seja respeitoso e você terá isso de volta! ;)